Para solicitar a troca e devolução de qualquer material deve apresentar a fatura correspondente.
A emissão da nota de crédito carece sempre de aprovação por parte da DISDIS. Os bens apresentados para troca ou devolução devem encontrar-se no mesmo estado em que foram vendidos, e o transporte do material alvo de troca/devolução, de volta às nossas instalações, fica a cargo do cliente.

Assim, deve ter em atenção as condições e prazos da nossa Política de Trocas ou Devoluções que abaixo elencamos:


I – COMPRAS DE CLIENTE PROFISSIONAL¹:

a) Com defeito:

  • 8 dias a contar da data da compra/entrega;

  • O cliente tem o prazo de garantia de 6 meses para requerer a troca ou devolução do produto danificado, devendo comunicar o defeito no prazo de 8 dias a contar da descoberta do mesmo;

  • Após o decorrer deste prazo de 6 meses não são aceites quaisquer trocas ou devoluções;

  • Não são aceites trocas ou devoluções de materiais cujo dano seja causado por má utilização, armazenamento inadequado ou mau acondicionamento por parte do cliente ou terceira pessoa por seu interposto.

b) Sem defeito:

  • 8 dias a contar da data da compra/entrega;

  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos encomendados especialmente para o cliente em causa, artigos com medidas especiais ou artigos personalizados.


II – CLIENTE NÃO PROFISSIONAL – COMPRA PRESENCIAL:

a) Artigo com defeito:

  • 14 dias a contar da data da compra;

  • Caso o cliente tenha conhecimento da não conformidade à data da compra ou caso a mesma seja evidente, não há lugar à troca ou devolução do material;

  • Não são aceites trocas e devoluções de materiais cujo dano seja causado por má utilização, armazenamento inadequado ou mau acondicionamento por parte do cliente ou terceira pessoa por seu interposto.

b) Artigo sem defeito:

  • 14 dias a contar da data da compra;

  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos encomendados especialmente para o consumidor em causa, artigos com medidas especiais ou artigos personalizados.


III – CLIENTE NÃO PROFISSIONAL – COMPRA À DISTÂNCIA²:

  • 14 dias a contar do recebimento do material;

  • Se forem realizados vários envios para a mesma encomenda, o prazo de 14 dias começa a contar a partir da última entrega³;

  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos sem defeito que tenham sido encomendados especialmente para o consumidor em causa, artigos com medidas especiais ou artigos personalizados;

  • Não são aceites trocas ou devoluções de materiais cujo dano seja causado por má utilização, armazenamento inadequado ou mau acondicionamento por parte do cliente ou terceira pessoa por seu interposto.

Para clientes consumidores para fins não profissionais e cujo produto tenha defeito, tem aplicação a Lei das Garantias.


IV – COMPRAS EM CONSUMIDOR FINAL:

  • Não são aceites quaisquer trocas ou devoluções, pelo que o cliente deve verificar as condições do material antes de o adquirir, ficando, assim, consciente do estado em que o mesmo se encontra.


Águeda, 24 de junho de 2022


¹ Estão incluídos neste campo todos os clientes que sejam pessoas coletivas ou profissionais em nome individual que comprem para finalidades profissionais.
² Nos termos do artigo 10.º do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
³ Conforme previsto no n.º 4 do artigo 10.º do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.